Estado implementa Criando Asas

A Tribuna - 24/5/2002

sex, 24/05/2002 - 11h36 | Do Portal do Governo

Crianças portadoras de deficiência, com idades de zero a seis anos, que pertençam a famílias com renda de até dois salários mínimos, poderão ser beneficiadas pelo projeto Criando Asas, do Governo do Estado, com data prevista de implantação para o dia 1º de junho.

Ao todo, farão parte do projeto 100 municípios com população a partir de 50 mil habitantes mas, segundo a Assessoria de Imprensa do Governo do Estado, ainda não foram definidas quais cidades estarão incluídas. Cada uma precisou preencher um cadastro e apresentar um projeto próprio. Este material está sendo analisado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que fará a escolha.

A atividades serão desenvolvidas em módulos de atendimento compostos por um núcleo central e quatro núcleos comunitários equipados com brinquedos adequados.

Dentro dessas atividades, a família será capacitada e instrumentalizada para ajudar a criança a desenvolver habilidades por meio de situações lúdicas e do brinquedo. O projeto será implantado por meio de parcerias técnico-financeiras, convênios firmados entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento e os municípios.