Estado ganha mais uma Fatec e quatro Etecs

Jornal Cidade/Rio Claro

ter, 23/06/2009 - 8h28 | Do Portal do Governo

O governador em exercício Alberto Goldman assinou na última sexta-feira, 19 de junho, decretos de criação de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) em Barueri e quatro Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), localizadas nos municípios de Mogi Guaçu, Poá e São Paulo (duas escolas).

A implantação das novas unidades, que eleva para 48 o número de Fatecs – a faculdade do bairro do Ipiranga na Capital inicia suas atividades no próximo ano – e 162 Etecs, distribuídas por 134 cidades paulistas, concretiza mais uma etapa do maior Plano de Expansão da Educação Profissional, uma das prioridades do Governo do Estado. O Plano foi elaborado pelo Centro Paula Souza em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento.

A proposta do governo é chegar a 52 Fatecs em 2010. A recém-criada Fatec de Barueri participa do Vestibular para o 2º semestre de 2009, oferecendo 80 vagas divididas entre os períodos da tarde e da noite, para o curso de Comércio Exterior. Á noite, a procura foi de 9,23 candidatos por vaga. A prova do Vestibular será no próximo domingo, dia 28. Coube à Prefeitura do município a construção do prédio onde vai funcionar a unidade. O valor do investimento inicial do Estado para compra de mobiliário e equipamento para a Fatec de Barueri é de R$ 500 mil.