Estado faz parceria com Senac para curso de capacitação

A Tribuna - Sábado, dia 5 de agosto de 2006

sáb, 05/08/2006 - 11h31 | Do Portal do Governo

Da Reportagem

  O secretário de Estado de Turismo, Fernando Longo, assinou ontem, em Santos, o convênio que cria o Programa de Capacitação e Desenvolvimento de Projetos e Capacitaçao de Recursos, por meio de uma parceria com o Senac.

  A solenidade aconteceu pela manhã, no auditório da Universidade Santa Cecília (Unisanta), e fez parte da programação do Salão Regional Paulista, promovido pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado.

  Na prática, o convênio cria 250 vagas em todo o Estado para cursos de capacitação, com duração de 9 horas, voltados para empresários e funcionários das secretarias municipais de Turismo. Para a Baixada Santista, foram reservadas 20 vagas na unidade do Senac de Santos.

  A idéia, segundo Fernando Longo, é formar agentes multiplicadores nesses dois segmentos. ‘‘Que se atualizarão sobre as principais novidades nos setores que viabilizam a liberação de recursos para o setor do Turismo nos governos Estadual e Federal’’.

  A presidente do Conselho Diretor do Santos e Região Convention & Visitors Bureau, Lúcia Maria Teixeira Furlani, destacou o avanço conquistado nos últimos anos nas atividades voltadas ao Turismo. ‘‘Este Salão Regional Paulista está servindo para mostrar um pouco do trabalho que vem sendo realizado’’.

  A programação do Salão prossegue hoje, das 10 às 22 horas, no Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande. O endereço é Avenida Ayrton Senna da Silva, 1.511.