Estado divulga boletins dos candidatos do Encceja

A Tribuna/Santos

qui, 09/04/2009 - 9h15 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação divulgou nesta terça-feira os boletins dos candidatos que participaram do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja). Cerca de 245 mil pessoas se inscreveram em São Paulo. As provas ocorreram em 13 e 14 de dezembro, em 169 municípios do Estado.

O Encceja é uma oportunidade para jovens e adultos concluírem o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio, um exame supletivo. Para acessar o boletim, é preciso acessar  o site da secretaria: www.educacao.sp.gov.br, clicando no banner Encceja.

O Ministério da Educação é o responsável por disponibilizar as informações ao candidato, que pode consultar seu desempenho na prova utilizando dados pessoais, como CPF e RG, ou número de inscrição.

O Encceja é uma espécie de exame supletivo. Os candidatos são pessoas que ainda não concluíram os estudos. Em 2008 deviam ter no mínimo 15 anos completos para a prova do Ensino Fundamental e a partir de 18 para a prova do Ensino Médio.

O exame foi aplicado em São Paulo, pela primeira vez, após parceria entre a Secretaria e o governo federal.

Em Santos, o Encceja foi realizado nas escolas estaduais Azevedo Júnior, Dona Luiza Macuco, Primo Ferreira, Olga Cury e Marquês de São Vicente.