Estado desiste de usar selo em notas fiscais

Folha de S. Paulo - São Paulo - Sexta-feira, 12 de novembro de 2004

sex, 12/11/2004 - 8h57 | Do Portal do Governo

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) assinou decreto, publicado no ‘Diário Oficial’ do Estado de ontem, revogando o uso do Selo de Controle de Documentos Fiscais, cuja obrigatoriedade vinha sendo adiada desde 2002.

Segundo o secretário da Fazenda paulista, Eduardo Guardia, a revogação ocorreu devido às ações de modernização da Coordenação da Administração Tributária, que já propiciaram grandes avanços na fiscalização dos impostos estaduais e nos serviços prestados aos contribuintes, contabilistas e cidadãos.

Essas medidas de modernização têm permitido que o controle das obrigações fiscais relativas ao processo de confecção de impressos de documentos fiscais e a coibição das fraudes, com a utilização de documentos fiscais falsos, sejam feitos independentemente do uso do Selo de Controle, disse o secretário.

Outro decreto assinado por Alckmin traz a listagem dos produtos alimentícios e de higiene beneficiados com a redução do ICMS, de 18% para 12%, nas operações realizadas por fabricantes ou atacadistas. A redução vigorará a partir de 1º de dezembro.