Estado desativa 4 carceragens e anuncia verba para as polícias

Diário de S.Paulo - Terça-feira, 21 de junho de 2005

ter, 21/06/2005 - 20h01 | Do Portal do Governo

Após cerimônia de desativação da carceragem do 58º Distrito Policial (Vila Formosa), o governador Geraldo Alckmin disse que em 10 dias vai divulgar um investimento de R$ 90 milhões em tecnologia para as polícias do estado. Segundo ele, as polícias Militar, Civil e Científica serão beneficiadas. O Governo comprará equipamentos de digitalização, de informática e de comunicação.

Foram desativadas ontem quatro carceragens de distritos policiais da Zona Leste da Capital. Atualmente, 22 ainda precisam ser fechadas na cidade. Alckmin afirma que 100 dias são suficientes para concluir o processo. O Governo reconhece o atraso no prazo inicial para encerrar as desativações, previsto para maio passado, porém diz que aguarda conclusão de unidades da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária para transferir presos que ainda estão em distritos.

Segundo o governador, já foram transferidos 5.740 detentos de distritos policiais para Centros de Detenção Provisória (CDP). Outros 1.435 também foram transferidos de cadeias públicas para CDPs.