Estado dá aumento de até 16% a servidor

Jornal da Tarde - Quarta-feira, 05 de Outubro de 2005

qua, 05/10/2005 - 14h02 | Do Portal do Governo

RODRIGO GALLO

A Assembléia Legislativa aprovou ontem, em sessão simbólica, o reajuste proposto pelo governador Geraldo Alckmin aos servidores públicos do Estado. Os 931.421 trabalhadores vão receber, a partir de sexta-feira, um aumento médio de 10,5% nos salários. Durante a tarde, o projeto passou pela análise de diversas comissões da Assembléia para, no fim da noite, ser discutido em plenária. Porém, não houve muito debate, já que os deputados entraram em acordo para aprovar a proposta.
Dessa forma, os professores da rede estadual de ensino vão receber um reajuste de 15% aplicado sobre a escala de rendimentos. Quem ainda estiver na ativa também vai ganhar uma gratificação fixa equivalente a 15%. Para os servidores administrativos do Centro Paula Souza, entidade que mantém as Faculdades de Tecnologia (Fatec), o reajuste será de 8,5%.

A proposta aprovada ontem prevê também um aumento de 16% para os trabalhadores da área da saúde, pago sobre o salário-base e na Gratificação Especial de Atividade (GEA).

Os policiais civis, militares e delegados terão os vencimentos reajustados em 10%. Para os servidores da Administração Penitenciária, o aumento na escala de vencimentos também foi confirmado na Assembléia em 10%. Os servidores lotados na chamada “área meio”, que inclui trabalhadores comissionados e economistas, sofrerão aumento de 8,5%.

Além das projetos de reajuste salarial, os deputados aprovaram ontem uma emenda aglutinativa. Assim, o governo se compromete a apresentar à Assembléia um projeto, até 15 de dezembro, para criação de data-base aos servidores.