Estado convoca 18.644 professores

Diário de S. Paulo - São Paulo - Quinta-feira, 30 de dezembro de 2004

qui, 30/12/2004 - 9h24 | Do Portal do Governo

O DIÁRIO publica lista com classificados em concurso feito em 2003 e que serão chamados para dar aulas a partir do ano que vem na rede pública O DIÁRIO publica hoje a relação dos 18.644 professores estaduais classificados em concurso público que estão sendo nomeados para atuar em salas de aula das escolas paulistas já no início do próximo ano letivo.

A relação dos nomeados está publicada também no “Diário Oficial do Estado”. Os casos de homônimos devem ser conferidos na lista publicada no Diário Oficial, que traz ainda o número do RG dos professores classificados.

As nomeações fazem parte dos 35 mil cargos criados pelo Governo do Estado, com base na lei 11.812, de 16 de dezembro de 2004, sancionada pelo governador Geraldo Alckmin.

Os 18.644 professores concursados que já poderão lecionar em 2005, segundo a secretaria, são aqueles que já efetuaram a escolha de aulas nas cadeiras de biologia, ciências físicas e biológicas, educação artística, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química.

O concurso público para a escolha de professores foi realizado em 2003. Ao todo, os candidatos disputaram 49 mil vagas. A partir de julho deste ano, os primeiros 14 mil classificados foram convocados para a escolha de vagas. Mas, em razão das desistências, apenas 11.348 professores fizeram suas opções de aulas e, já no segundo semestre, começaram a atuar nas escolas.

Segunda etapa

Nesta segunda etapa da convocação, dos 28 mil professores chamados para o preenchimento de 23 mil cargos, apenas os 18.644 nomeados hoje pelo governador fizeram a escolha de aulas. Segundo a Secretaria da Educação, os candidatos restantes serão convocados para a escolha de vagas dentro do prazo legal de validade do concurso, que é de dois anos, prorrogáveis por mais dois.

O ‘Diário Oficial do Estado’ de hoje publica todas as orientações necessárias de procedimentos para a posse dos professores nomeados.