Estado começa a convocar professores

A Tribuna - Santos - Quinta-feira, 20 de maio de 2004

qui, 20/05/2004 - 9h30 | Do Portal do Governo

Da Reportagem

A Secretaria de Estado da Educação começa a convocar 14 mil professores para trabalhar nas escolas a partir de agosto. As escolhas de vagas acontecerão em dois endereços. Os convocados para as disciplinas de Português, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, Química, Física e Geografia devem se apresentar na EE Zuleika de Barros Martins Ferreira, na Rua Padre Chico, 420, na Pompéia, em São Paulo (011-3676-2765), entre os próximos dias 25 de maio e 21 de junho.

Já os professores aprovados nas disciplinas de Inglês, Educação Artística, História e Biologia precisam comparecer ao auditório da Secretaria de Estado da Educação, localizado na Praça da República, 53, também na Capital, entre os dias 7 e 18 de junho.

Para facilitar o processo de escolha, os candidatos devem estar nos locais indicados às 8h30 munidos de RG, a relação de escolas, municípios e Diretorias de Ensino de preferência. A ordem de chamada no dia da escolha das vagas será pela classificação no concurso.

No site da Secretaria de Estado da Educação (www.educacao.sp. gov.br), o professor poderá encontrar todas as informações sobre a convocação. No link Escolha Prof.2003 – confira as vagas para a sessão de escolha, o candidato encontrará as vagas por Diretoria de Ensino e poderá levar as opções para o dia da convocação.

Os que não comparecerem na data prevista para a disciplina perdem a vaga. Ao todo, foram aprovados 49 mil candidatos. A previsão é de que os 35 mil candidatos restantes sejam convocados durante a validade do concurso.

As próximas convocações dependerão da liberação do governador Geraldo Alckmin, o que pode ocorrer no início de 2005. Em Santos, há vagas para as disciplinas de Português (2); Geografia (21); Física (11); Inglês (9); Educação Artística (2); Química (2) e Matemática (28). (Ver quadro com vagas em outros municípios da Baixada Santista).