Estado abre vagas para professores de Educação Física

A Tribuna - Santos - Quinta-feira, 30 de setembro de 2004

qui, 30/09/2004 - 9h24 | Do Portal do Governo

Da Reportagem

O Governo do Estado vai abrir novo concurso público, desta vez, com 4.930 vagas destinadas exclusivamente para professores de Educação Física. O governador Geraldo Alckmin autorizou o concurso.

O objetivo é preencher cargos que estão vagos em decorrência de aposentadorias, exonerações ou morte de professores efetivos dos ensinos Fundamental e Médio da rede pública estadual.

O novo concurso vai permitir que professores admitidos em caráter temporário ( ACT) tenham a oportunidade de serem efetivados.

No fim do ano passado, o Governo do Estado realizou o maior concurso da história do Brasil, com 50 mil vagas. Atualmente, cerca de 14 mil professores aprovados no concurso já ingressaram como efetivos da rede pública estadual e pouco mais de 35 mil devem assumir os cargos no fim deste ano.

Naquela ocasião, a Educação Física não foi incluída entre as dez disciplinas que tiveram vagas abertas porque não havia expirado a validade de um concurso de 1998 para estes profissionais, que é de dois anos, prorrogáveis por mais dois.