Estado abre seleção para 7.223 universitários

Agora São Paulo - Quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

qua, 07/01/2009 - 9h16 | Do Portal do Governo

Agora São Paulo

A Secretaria de Estado da Educação abre hoje as inscrições para o programa de trabalho de fim de semana para estudantes universitários. Serão selecionados 7.223 estudantes das instituições conveniadas, e os interessados podem se inscrever até o dia 14 pela internet, no site www.escoladafamilia.sp.gov.br.

As atividades nas escolas públicas estaduais começam no dia 1º de fevereiro. Os estudantes terão a função de monitorar eventos que acontecem nos finais de semana nas escolas da rede. Podem ser atividades de dança, música, brincadeiras, esportes, ações de prevenção em saúde, cursos de informática e idiomas e aulas de cerâmica e pintura, por exemplo.

Para participar, o universitário precisa estudar em uma das 231 instituições de ensino cadastradas na secretaria. A lista com as universidades que participam do projeto está disponível no site.

Os selecionados ficam livres do pagamento da mensalidade de seu curso, sendo que a Secretaria da Educação fica responsável por até 50% deste valor (com teto de R$ 267) e a instituição de ensino completa o restante.

Inscrições

Para se inscrever, é preciso preencher o formulário no site do projeto e levá-lo à diretoria de ensino escolhida para trabalhar com uma série de documentos pessoais, como RG e CPF. Há vagas para todas as 91 diretorias de ensino do Estado.

Além de estudar em uma das instituições conveniadas, os estudantes precisam ter concluído todo o ensino médio na rede pública paulista (estadual ou municipal) e não podem receber outro benefício para o pagamento da mensalidade do curso.

No site do Escola da Família, o candidato também pode verificar a quantidade de vagas disponíveis para sua instituição de ensino. Hoje, cerca de 15 mil estudantes participam do projeto. As vagas foram abertas para substituir os que já se formaram ou deixaram o programa.