Estado abre 2.917 chances na Educação

Agora São Paulo - Terça-feira, 27 de novembro de 2007

ter, 27/11/2007 - 12h23 | Do Portal do Governo

Agora São Paulo

A Secretaria de Estado da Educação vai contratar 2.917 servidores por meio de concurso. A autorização foi publicada sábado no “Diário Oficial” do Estado.

Foram liberadas 2.545 vagas para secretários de escola e 372 para supervisores de ensino. A contar da data da publicação, a secretaria teria 180 dias para elaborar e publicar o edital para a seleção. No entanto, a pasta espera que as regras do concurso saiam até o final deste ano.

As informações deverão ser publicadas no “Diário Oficial” (www.imprensaoficial. com.br) e no site da secretaria (www.educacao.sp.gov.br).

Funções

O cargo de secretário de escola exige ensino médio completo e paga salário inicial de R$ 878,97, já incluídas as gratificações.

Os secretários atuam nas unidades escolares. Suas tarefas são administrar, planejar e executar as ações da secretaria da escola. A carga de trabalho é de 40 horas semanais, e os aprovados serão alocados em escolas de todo o Estado de São Paulo.

Para concorrer às vagas de supervisor de ensino, os candidatos devem ter concluído o curso superior de pedagogia. O salário inicial para a função é de R$ 2.394,21.

O supervisor de ensino trabalha nas diretorias de ensino, formulando propostas para melhorias do ensino.