Estação Paraíso terá apresentação hoje da ópera “Carmen”, de Bizet

Folha de S. Paulo

qui, 21/10/2010 - 7h52 | Do Portal do Governo

Quem passar hoje, às 11h, pela estação Paraíso do metrô vai encontrar um espaço bem diferente do habitual, montado para receber a ópera “Carmen”, de Bizet. A apresentação faz parte do lançamento do Projeto Encontros, da Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

Além de “Carmen”, apresentações de companhias de teatro e de dança, e das bandas Cantilena Paulistana e Big Jazz Band Heartbreakers completam a programação cultural de hoje na estação.

A estrutura que abrigará o evento foi montada em uma área ampla que dá acesso à Linha 1 – azul e poderá receber também sessões de cinema.

O projeto funciona desde abril do ano passado, de forma experimental, na estação Santa Cecília, da linha 3 -vermelha. Agora será ampliado para mais 15 estações, em todas as linhas do sistema.

O objetivo é levar aos passageiros que circulam pelas estaçõs de metrô da capital paulista, programas culturais nem sempre acessíveis a todos.

“Carmen” será apresentada hoje com a mezzo soprano Luciana Bueno, acompanhada do pianista João Moreira Reis e do bailarino flamenco Ulisses Ruedas. O espetáculo tem a direção de Vera Barbosa.

A programação completa das apresentações do Projeto Encontros deve ser divulgada hoje pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos.