Estação Antonio João, em Barueri, fica pronta em 2011

Diário da Região/Osasco

qua, 15/07/2009 - 8h34 | Do Portal do Governo

A nova estação Antônio João, de Barueri, fica pronta em 2011. O prazo foi divulgado esta semana pela Prefeitura de Barueri, que será responsável pelo projeto, em parceria com a CPTM.

De acordo com a administração municipal, serão investidos cerca de R$30 milhões na modernização da parada, que fica na Aldeia de Barueri. Ao invés de reforma, ela será reconstruída, já que a estrutura atual é menor e mais simples que a das outras estações da cidade. O novo prédio será construído ao lado do atual, que será mantido para atender os usuários durante as obras.

Ainda de acordo com a prefeitura, a medida visa atender um aumento de demanda esperando para os próximos anos, já que a região da Aldeia de Barueri vai ganhar um novo shopping center.

Também foi concluída, recentemente, a ligação Maria Helena/Parque Viana/Aldeia de Barueri, que já conta com uma linha de ônibus. Com isso, os moradores desses bairros poderão se deslocar até a Aldeia para acessar os trens.

“Pelo convênio, nós vamos reconstruir a estação Antonio João, e a CPTM vai reformar a estação do Centro”, explica o prefeito Rubens Furlan.

A CPTM já publicou edital para reforma da estação do Centro e a previsão é de que as obras comecem em 90 dias.