Escolas estaduais terão R$ 7 milhões para material de higiene

EPTV Campinas

ter, 18/08/2009 - 9h31 | Do Portal do Governo

Medida foi tomada para reforçar combate à nova gripe 

A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo destinou R$ 7 milhões para compra de material de higiene para as escolas da rede pública, segundo informou nesta segunda-feira (17) o secretário Paulo Renato Souza. O objetivo é tentar evitar a proliferação do vírus da Influenza A (H1N1). As aulas nas escolas estaduais recomeçaram nesta segunda – elas haviam sido marcadas para 3 de agosto e foram adiadas por causa da doença. 

A secretaria também vai distribuir panfletos aos 5,3 milhões de alunos da rede explicando como prevenir e tratar a enfermidade. Os recursos suplementares devem ser usados na compra de sabonete líquido, papel toalha e copos plásticos. 

“Asseguramos que todas as escolas estaduais, hoje, devem ter o material”, disse Paulo Renato, ao acompanhar a chegada dos alunos à Escola Estadual Doutor Alberto Cardoso de Mello Neto, no Tucuruvi, Zona Norte da capital paulista. 

De acordo com o secretário, as escolas sempre dispuseram de sabonete e papel toalha, mas o governo estadual decidiu reforçar o estoque dos produtos para garantir que não faltem. A principal recomendação para prevenir a gripe A é lavar frequentemente as mãos com água e sabão. 

Paulo Renato reiterou que a rede estadual paulista vai cumprir os 200 dias letivos determinados por lei. As escolas devem apresentar, ainda esta semana, um novo cronograma de aulas para aprovação das diretorias de ensino.