Escola Estadual promove I Fórum de Educação Ambiental

Imprensa Livre/Litoral

ter, 30/06/2009 - 8h19 | Do Portal do Governo

O tema central será a ampliação do Porto e os impactos para o município

A Escola Estadual Maísa Theodoro da Silva, na Vila Amélia, promove hoje, das 9h às 12h, o I Fórum de Educação Ambiental com o tema “Desenvolvimento Local e Sustentabilidade”. A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, visando melhorar a formação dos alunos da 3ª série do Ensino Médio, incluiu no currículo escolar o programa “Apoio à Continuidade dos Estudos” que aborda os grandes temas da atualidade. Além de discutir questões econômicas, políticas e sócio-ambientais de âmbito global, trabalha-se também com temas locais que possam ter relevância para comunidade.

Segundo a direção da escola, dessa forma, a escola traz como tema central a importância da ampliação do Porto de São Sebastião para a economia local e regional e os possíveis impactos ambientais resultantes dessa ampliação.

Os alunos apresentarão trabalhos de pesquisa sobre a importância da ampliação do Porto e os possíveis impactos ambientais para o município, farão também uma exposição fotográfica sobre a Mata Atlântica local.

Como palestrante, foi convidado o advogado e ambientalista. Eduardo Hipólito do Rego, que também é representante do Litoral Norte no Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) e um representante da Companhia Docas de São Sebastião, responsável pela administração do Porto.

A disciplina de Apoio Curricular – Ciências da Natureza é ministrada pela professora Carla Antonia da Silva em cinco classes das 3ª séries do Ensino Médio. Além dos alunos das 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da Escola, serão convidadas representantes da Secretaria do Meio Ambiente, de Obras, de Educação e demais instituições ambientais do município.