Escola da Juventude tem 30 mil vagas

Agora São Paulo - Quarta-feira, 9 de fevereiro de 2005

qua, 09/02/2005 - 9h56 | Do Portal do Governo

Projeto oferece ensino médio aos finais de semana em 300 escolas estaduais

As inscrições para o projeto Escola da Juventude, da Secretaria Estadual de Educação, estarão abertas até o dia 28 de fevereiro.

O projeto oferece a oportunidade para jovens e adultos, com idade entre 18 e 29 anos, cursarem o ensino médio em até um ano e meio com aulas durante os finais de semana.

Os estudantes interessados em participar do projeto Escola da Juventude podem conferir a lista das 300 escolas parceiras do programa pelo telefone 0800-7700012. As inscrições devem ser feitas diretamente nas escolas, inclusive nos finais de semana.

O número total de vagas oferecidas é de 30 mil. Para participar, é necessário ter concluído o ensino fundamental e fazer matrícula em uma das escolas. O início das aulas está previsto para o dia 5 de março.

Segundo a Secretaria da Educação, a dinâmica será diferente dos cursos tradicionais de Educação de Jovens e Adultos. O objetivo é usar novas tecnologias para acelerar o processo de aprendizagem dos alunos.

Laboratórios de informática, salas de vídeo e um portal de internet serão alguns dos ambientes utilizados pleos educadores.

Na sala de aula, o estudante contará com um orientador de estudos e, na sala ambiente de informática, terá um monitor para auxiliá-lo a tirar as suas dúvidas.

O curso se desenvolverá em módulos e, por isso, o aluno terá flexibilidade para freqüentá-lo segundo a sua disponibilidade. (MRT)