Escola da Juventude: 30 mil vagas até março

Jornal da Tarde - São Paulo - Sexta-feira, 11 de fevereiro de 2005

sex, 11/02/2005 - 8h26 | Do Portal do Governo

O secretário Gabriel Chalita garantiu ontem que vai atingir a meta de vagas para o projeto do supletivo de fim de semana do governo estadual

CAMILLA HADDAD

Mesmo sem ter um balanço oficial sobre a quantidade de inscritos para o Projeto Escola da Juventude – supletivo de fim de semana do governo estadual -, o secretário da Educação, Gabriel Chalita, garantiu ontem que, até março, atingirá a meta das 30 mil vagas oferecidas. No entanto, a grande preocupação dele é com relação à Zona Leste da Capital, região onde, diz, há maior número de pessoas fora do ensino médio. E, em contrapartida, menos interessados no supletivo.

Mais divulgação na Zona Leste

‘Vamos ter que divulgar mais o projeto. Às vezes o aluno não leu no jornal, não acompanhou’, contou. Segundo o secretário, por esse motivo será acentuada a divulgação na Zona Leste. O secretário disse ainda que fará essas divulgações em igrejas evangélicas, católicas, clubes e empresas.

‘Primeiro o aluno tem que saber que é tudo de graça. É só ir e fazer o trabalho dele. Nenhum aluno tem justificativa para não estudar.’ Já as regiões que têm tido maior adesão para o supletivo de fim de semana são o Centro e a Zona Sul.

No Interior, a procura foi maior do que na Capital. ‘No Interior é mais fácil de divulgar. Qualquer panfleto na cidade e as pessoas já ficam sabendo’, explicou. Para participar do projeto é necessário ter concluído o ensino fundamental e ter entre 18 e 29 anos. As inscrições vão até o dia 28 em 300 escolas do Estado. Informações: 0800-7700012.