Escola da Família já recebe as inscrições

A Tribuna - Santos - Segunda-feira, 5 de janeiro de 2004

seg, 05/01/2004 - 10h50 | Do Portal do Governo

Da Reportagem

Os universitários interessados em participar da segunda edição do Programa Escola da Família poderão providenciar a respectiva inscrição a partir de hoje por intermédio do site www.escoladafamilia.gov.sp.br

Como nem todos possuem computador, a Secretaria de Estado da Educação decidiu abrir um espaço nas diretorias regionais de ensino. Em Santos, o órgão funciona na Praça Narciso de Andrade s/nº , na Vila Mathias (Escola Cesário Bastos). O horário de atendimento é das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3221-3594 (ramal 213).

O Escola da Família oferece bolsas integrais de estudos a universitários, que em troca atuam como voluntários. Os alunos coordenam atividades esportivas, culturais e pedagógicas nas escolas estaduais nos finais de semana.

Ajuda

A Secretaria de Estado da Educação custeia até 50% do valor da mensalidade do curso, desde que esse percentual não ultrapasse R$ 267,00.

Cada universidade participante do programa, realizado pela primeira vez no ano passado, é responsável por completar o valor das bolsas. Para participar, o candidato deve ter cursado o Ensino Médio na rede estadual.

Só depois do cadastramento pela internet, os candidatos deverão ser convocados a comparecer à diretoria regional de ensino para a realização da inscrição.

No momento da inscrição eles terão que apresentar os originais e as cópias do documento de identidade, CPF, título de leitor e comprovante de votação na última eleição, além do histórico escolar dos ensinos Fundamental e Médio.

E ainda contas de água e luz, comprovante de renda pessoal ou familiar, certidão de nascimento dos filhos menores de 21 anos de idade, certidão de casamento e recibo de pagamento do último aluguel ou do financiamento do imóvel e comprovar o vínculo empregatício ou declaração do último emprego.

Também é necessário levar uma declaração da universidade, contendo o número de matrícula do aluno, curso e ano ou semestre que irá frequentar durante este ano letivo.