Escola da Família comemora seis anos em Pindamonhangaba

Pinda Vale

qui, 27/08/2009 - 8h16 | Do Portal do Governo

A Diretoria de Ensino da Região de Pindamonhangaba, que compreende além de Pinda, os municípios de Tremembé, Santo Antônio do Pinhal, Campos do Jordão e São Bento do Sapucaí  –  promoverá no próximo sábado (29), um evento em comemoração aos seis anos do “Programa Escola da Família”. 

As atividades acontecerão na praça João de Faria Fialho (largo do Quartel), das 9 às 17 horas.

O programa desenvolve atividades socioeducativas, capacitação profissional, inclusão social, além de permitir que profissionais envolvidos no programa concluam suas faculdades.

As 17 unidades escolares envolvidas no programa participarão de exposições, apresentações artísticas, mostra dos trabalhos realizados nas escolas (biscuit, decoupagem, fuxico, tecido, entre outros), avaliações físicas (aferição de pressão arterial, teste de glicemia) e sorteio de brindes estarão na programação. 

Haverá também a segunda edição da “Corrida Pedestre em Homenagem a José Carlos de Oliveira”, o “João do Pulo”.

Diversos órgãos e empresas participarão do evento, como parceiros do programa, entre eles: a prefeitura; a Fapi; a Novelis; a Sabesp; a Faculdade de Medicina de São Paulo; o Colégio Tableau; Forças Armadas (unidades do Exército sediadas em Pinda); OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a Organização “Coalizão”, entre outros.

Sobre o programa 

O “Programa Escola da Família” foi criado em agosto de 2003 pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo – ele proporciona a abertura de escolas da Rede Estadual de Ensino aos finais de semana, com o objetivo de criar uma cultura da paz, despertar potencialidades e ampliar os horizontes culturais de seus participantes. 

Reunindo profissionais da Educação, voluntários e universitários, o programa oferece às comunidades paulistas atividades voltadas para a inclusão social, o respeito à pluralidade e a qualidade de vida.

As atividades são organizadas dentro de 4 eixos: esporte, cultura, saúde e trabalho.