Escola da Família atende 112 mil idosos

Imprensa Livre/Litoral

ter, 26/05/2009 - 8h28 | Do Portal do Governo

Cerca de 112 mil idosos participam de ações culturais, esportivas e educativas desenvolvidas pelo Programa Escola da Família, é o que aponta levantamento inédito realizado pela Secretaria de Estado da Educação.

O estudo mostra que homens e mulheres com mais de 60 anos freqüentam cursos de informática e alfabetização, participam de jogos de xadrez tênis de mesa e voleibol e estão matriculados nas aulas de artesanato e pintura, em diferentes escolas da rede estadual de ensino.

O Programa Escola da Família é uma iniciativa que une mais de 43 mil pessoas entre profissionais da educação, estudantes universitários e voluntários que têm por objetivo criar uma cultura da paz, despertar potencialidades e desenvolver hábitos saudáveis junto aos mais de 7 milhões de jovens que vivem no Estado de São Paulo.

O Programa Escola da Família proporciona que as escolas estaduais abram suas portas à comunidade durante os finais de semana. As unidades são usadas como centros de convivência para a população que vive e trabalha no entorno.