Encontro de Sua Santidade o Papa Bento XVI com os jovens do Brasil

Site oficial da Visita do Papa Bento XVI - Domingo, 25 de fevereiro de 2007

dom, 25/02/2007 - 17h26 | Do Portal do Governo

O encontro de Sua Santidade o Papa Bento XVI com os jovens brasileiros será no dia 10 de maio de 2007, às 18h00, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, Brasil.  (veja projetos do palco do Pacaembu)

Trinta mil jovens, portadores de ingressos, serão acolhidos no Estádio. Porém, será possível acompanhar o evento na Praça Charles Muller, do lado externo do Pacaembu através de telões.

Cada diocese já recebeu a informação, através da CNBB, do número de ingressos para os jovens que participarão do evento dentro do Pacaembu. Cada bispo deverá confirmar, até o dia 15 de março, se sua diocese usará os ingressos que lhe foram reservados.

Uma vez confirmada a acolhida do número de ingressos oferecidos a cada diocese, o bispo, ou a pessoa por ele designada, receberá, via sedex, os cartões magnéticos com as indicações do portão de entrada no Pacaembu e do setor reservado aos jovens de sua diocese.

Não será possível ter acesso ao Estádio sem este ingresso. Não nos responsabilizaremos por ingressos perdidos ou esquecidos.  Os jovens deverão estar dentro do Pacaembu até as 17h00, quando os portões serão fechados. Cuidado com falsificações; estes ingressos serão distribuídos somente através das dioceses.

Os  ingressos são gratuitos. A responsabilidade pela distribuição é de cada diocese. Não temos reserva de ingressos, todos já foram distribuídas pela CNBB.

É possível encontrar sugestões para hospedagem em São Paulo. A reserva deve ser feita diretamente com a direção do local escolhido.

Os jovens são convidados a participarem da missa no dia 11 de maio, no Campo de Marte, às 9h30, quando ocorrerá a canonização do Frei Galvão. A entrada é livre.

A Arquidiocese de São Paulo, plural e bela, aguarda com alegria e esperança o Santo Padre o Papa Bento XVI, os jovens do Brasil e os jovens representantes de outros países. Todos serão bem acolhidos para este momento de graça para o Brasil, a América Latina e Caribe.

Com nosso abraço.

São Paulo, 26 de fevereiro de 2007

Secretaria Executiva

Equipe responsável pelo encontro do Papa com os jovens.