Eleição para superintendência do HC dias 22 e 23

Entrelinhas/Botucatu

sex, 17/04/2009 - 10h03 | Do Portal do Governo

Nos dias 22 e 23 de abril será realizada na Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp a consulta que definirá quem será o novo superintendente do Hospital das Clínicas.

Após apurados os votos – o que deve acontecer dia 24 de abril, a partir das 8h30 – a decisão deverá ser homologada pela Congregação da FMB.

Apenas uma chapa se inscreveu e tem como integrantes o professor Emílio Curcelli, diretor do Hospital Estadual de Bauru e a professora Irma de Godoy, do Departamento de Clínica Médica.

O futuro superintendente assume a função dia 9 de junho deste ano, para, excepcionalmente, um mandato de dois anos com o objetivo de coincidir com o início da nova gestão da Diretoria da FMB.

Segundo a professora Ione Morita, presidente da comissão que coordenará a consulta, os três segmentos que compõem a instituição terão direito a escolher o novo dirigente do HC. Docentes, servidores técnicos e administrativos, além dos alunos, embora com pesos diferentes, poderão opinar.

Os pesos são divididos da seguinte maneira: docentes – 70%; servidores técnicos e administrativos e alunos – 15%. Têm direito a voto os docentes, pesquisadores e professores substitutos; todos os servidores; alunos do 3º ao 6º ano no caso do curso de Medicina e do 2º ao 4º para os alunos de Enfermagem. Também podem os médicos residentes e estagiários do curso de aprimoramento.