Educação terá 507 chances para professores em sala de leitura

Agora São Paulo - Sexta-feira, 6 de março de 2009

sex, 06/03/2009 - 9h27 | Do Portal do Governo

Agora São Paulo

A Secretaria de Estado da Educação abre nesta segunda-feira as inscrições de professores da rede estadual para 507 vagas em salas de leitura que devem ser inseridas em todas as escolas do Estado até 2010. As inscrições terminam no dia 13.

As oportunidades são preferencialmente para professores readaptados, ou seja, que por motivos de saúde não podem trabalhar nas salas de aula (ter alergia a giz ou problemas de coluna, por exemplos. Esses servidores acabam sendo transferidos para cargos administrativos na escola -a intenção da secretaria com o projeto é aproximá-los novamente dos alunos. Hoje, há cerca de 11.500 docentes nessas condições no Estado.

As vagas também estão disponíveis para os professores temporários da rede que não entraram na distribuição das aulas. Os salários são os mesmos pagos para os professores efetivos.

Segundo a secretaria, as salas de leitura devem começar a funcionar em abril.

Para participar da seleção, o professor deve ter três anos de experiência como docente e ter diploma de licenciatura plena, preferencialmente em letras. Também é preciso apresentar um projeto de trabalho com os alunos, relacionado ao tema. Eles devem contatar a direção das escolas. O resultado sai até o dia 27.