Educação reabre 5.000 vagas para universitários

Agora São Paulo - Terça-feira, 8 de abril de 2008

ter, 08/04/2008 - 10h39 | Do Portal do Governo

 Agora São Paulo

A Secretaria de Estado da Educação reabriu as inscrições para os interessados em participar do programa Escola da Família. O projeto oferece 5.000 oportunidades de trabalho aos finais de semana para universitários.

Em troca, os jovens terão as mensalidades de seu curso custeadas pelo Estado, até o limite de R$ 267. Caso o valor ultrapasse esse teto, o restante será bancado pela instituição de ensino.

As inscrições foram reabertas e podem ser feitas até sexta-feira pelo site www. escoladafamilia.sp.gov.br.

No mês passado, o governo havia aberto 10 mil vagas no projeto, mas apenas 5.000 dos 20 mil inscritos preenchiam os requisitos necessários. Para participar, é preciso estar matriculado em uma das 224 faculdades conveniadas, ter cursado os três anos do ensino médio em escola pública municipal ou estadual paulista e não estar recebendo qualquer outro benefício para pagar a mensalidade.

Os candidatos também devem ter interesse e capacidade para atuar no programa.

O programa Escola da Família transforma escolas estaduais em centros de convivência aos finais de semana, com atividades voltadas às áreas esportiva, cultural, de saúde e de trabalho.

Os universitários aprovados atuarão como monitores em atividades como dança, música, brincadeiras, atividades esportivas e ações de prevenção em saúde, além de lecionarem em cursos de informática e de idiomas e em aulas de cerâmica e de pintura.

Cronograma

Após o encerramento das inscrições pela internet, na sexta-feira, o candidato terá até o dia 18 para entregar a documentação exigida na diretoria de ensino à qual a escola onde escolheu trabalhar está vinculada. Os universitários conhecerão a escola onde irão atuar no dia 28.

O início das atividades está marcado para 3 de maio.

Caso haja mais candidatos do que o número de vagas abertas, os universitários serão escolhidos por meio de análise socioeconômica.  (Gustavo Gomes)

Índice