Educação de Cordeirópolis vai aplicar o Saresp na rede

Gazeta de Limeira

seg, 24/08/2009 - 9h25 | Do Portal do Governo

O prefeito Carlos Cézar Tamiazo (PPS) e o secretário da Educação, José Adinan Ortolan, assinaram convênio com o governo do Estado para aplicar o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) na rede municipal de ensino.

A assinatura aconteceu em evento com mais de 500 prefeitos no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O convênio formaliza uma cooperação técnica entre as equipes do Estado e Prefeitura. A adesão vai colocar à disposição um instrumento eficaz para avaliar a qualidade de ensino, além de as redes municipais realizarem um questionário socioeconômico.

A participação dos municípios na avaliação 2009, de acordo com a Secretaria Estadual da Educação, dará uma visão total da educação pública no estado e as prefeituras receberão relatórios pedagógicos que permitirão interpretar os resultados de cada rede, incluindo o boletim de cada escola.

O Saresp é uma avaliação externa realizada desde 1996 pela Secretaria Estadual da Educação. As provas do Saresp 2009 serão realizadas em novembro. A finalidade é fornecer informações consistentes, periódicas e comparáveis sobre a situação da escolaridade na rede pública de ensino paulista.