Edital da linha 4 do metrô será lançado dia 20

Valor Econômico - Quinta-feira, 15 de dezembro de 2005

qui, 15/12/2005 - 15h02 | Do Portal do Governo

De São Paulo

A Secretaria de Planejamento de São Paulo anuncia, para o dia 20, o lançamento do edital para as obras da linha quatro do metrô na capital paulista, o primeiro projeto de Parceria Público-Privada (PPP) do Estado. A obra interligará as estações Luz, no centro da cidade, à Vila Sônia, na Zona Oeste.

A audiência pública sobre o edital foi realizada em 19 de outubro, quando passaram a ser colhidas sugestões e críticas dos interessados. A data inicial de lançamento do edital era o último dia 12, mas o governo paulista adiou a divulgação. Pelo cronograma original, as primeiras propostas deverão ser entregues em fevereiro de 2006.

O investimento total previsto para a obra é de US$ 1,26 bilhão, sendo US$ 340 milhões pelo setor privado O projeto do governo prevê demanda de 704 mil passageiros ao dia na nova linha, que deverá ter a primeira fase inaugurada em 2008. Outros projetos do governo paulista que poderão ser oferecidos ao setor privado no modelo de PPP são o de tratamento de esgoto da Sabesp e o do corredor de exportação, que prevê a duplicação da rodovia Tamoios e a ampliação do porto de São Sebastião, no litoral norte do Estado de São Paulo. (MW)