Dose Certa terá mais 12 postos

Diário de S.Paulo - Domingo, 26 de junho de 2005

seg, 27/06/2005 - 9h59 | Do Portal do Governo

JAQUELINE FALCÃO

Novas farmácias serão definidas atéo final de julho e devem estar abertas antes de dezembro. Idéia é expandir para hospitais públicos e Poupatempo

A Secretaria Estadual de Saúde vai ampliar o número de farmácias do programa Dose Certa, que distribui gratuitamente 40 tipos de medicamentos. Doze novos locais serão criados ainda neste ano. Hoje, existem dez quiosques em estações do Metrô, inaugurados em setembro do ano passado. Cada farmácia custará R$ 100 mil para ser implantada e R$ 36 mil mensais para ser mantida. Os remédios para hipertensão são os mais procurados.

Os 12 locais estarão definidos até o final de julho e não serão em estações do Metrô. Segundo o secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, a idéia é implantar em hospitais públicos municipais, estaduais e unidades do Paoupatempo.

‘O programa deu certo. As pessoas procuram nas nossas farmácias os mesmos remédios que há nos postos de saúde. Como muitas vezes ali não encontram, fica mais fácil retirar no Metrô’, declara Barradas.