Dois adolescentes são presos por morte de casal no Morumbi

O Estado de S.Paulo - Sexta-feira, 13 de julho de 2007

sex, 13/07/2007 - 12h07 | Do Portal do Governo

O Estado de S.Paulo

Dois adolescentes – um de 16 anos e outro de 14 – foram presos ontem à tarde no limite de Capão Redondo, na zona sul da capital, com o município do Embu. Eles são acusados de participar do assassinato de Glauber Alexandre Paiva, de 37 anos, e de sua mulher, Marta Maria Sena de Oliveira, de 30. O crime ocorreu na frente do filho do casal, de 7 anos, na noite de 26 de junho. No domingo, a polícia chegou a prender, por outro crime, um terceiro menor acusado de envolvimento no assassinato, mas o liberou por falta de informação. Segundo os jovens presos ontem, o rapaz, de 15 anos, seria o autor dos disparos.

De acordo com o delegado Erasmo Pedroso Filho, da Seccional de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, os responsáveis pela morte do casal foram identificados após uma denúncia anônima que apontava o adolescente de 16 anos como um dos autores. Os policiais de Taboão foram à casa dele, no Embu. Ali, ele foi detido e, segundo a polícia, acabou confessando sua participação. “Até colegas do garoto, vizinhos dele, confirmaram que ele havia comentado seu envolvimento na história”, disse Pedroso.

Foi com base na informação desse primeiro detido que a polícia chegou ao segundo e descobriu o nome do terceiro. O adolescente de 14 anos foi detido logo depois do outro, de 16.

A polícia ainda procura o suposto autor dos disparos. No domingo, o rapaz chegou a ser detido no 47º DP (Capão Redondo). Ele estava ao lado de um adulto que dirigia um carro roubado. Depois de passar algumas horas na delegacia, no entanto, o adolescente acabou liberado. Foi ouvido apenas como testemunha da receptação do carro. Quando chegaram à sua casa, ontem, ele já havia fugido.

DEPOIMENTOS

Levados para a Seccional de Taboão da Serra, os dois adolescentes detidos prestaram depoimento. Nenhum deles tinha passagem pela Fundação Casa (ex-Febem). Segundo a polícia, eles afirmaram que o objetivo da ação que terminou com a morte do casal era o roubo do Honda Fit onde estavam Glauber, a mulher e o filho.

De acordo com os depoimentos, o menor de 15 anos disparou depois que, por algum motivo, o carro avançou um pouco. O tiro atingiu Marta. Glauber, então, abriu a porta para ver se o filho estava ferido e acabou baleado no peito pelo mesmo rapaz. Em seguida, os três fugiram.