Documentário sobre a Unesp, na Cultura, nesta terça, 26

Entrelinhas/Bauru

ter, 26/05/2009 - 8h24 | Do Portal do Governo

Estreia dia 26 de maio, às 23h10, na TV Cultura, canal 2, o Documentário sobre a história da criação da Unesp. As filmagens na Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) foram realizadas dia 25 de novembro de 2008.

A veiculação será pela UNIVESP TV, criada através de uma parceria entre Unesp, USP (Universidade de São Paulo), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e Governo do Estado de São Paulo, informou a assessoria de imprensa da unidade de Botucatu.

Na FMB, eles entrevistaram o docente do Departamento de Urologia e ex-reitor da Unesp, professor José Carlos de Souza Trindade, mas antes haviam falado com o professor Reinaldo Ayer.

Para terem embasamento histórico sobre a antiga FCMBB (Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu), por intermédio da ACI (Assessoria de Comunicação e Imprensa) também conversaram com a historiadora Isaura Bretan.

Os produtores do documentário filmaram o memorial da FMB com fotos antigas da FCMBB e outras mais recentes, da atual Faculdade de Medicina, inclusive de um ângulo aéreo. O mesmo foi feito com o painel do Anfiteatro da Patologia, mais conhecido como “Anfi da Pato”.

A fachada do prédio do Hospital das Clínicas (HC), que também abriga, por enquanto, a ala administrativa da Faculdade de Medicina de Botucatu ganhou destaque por ser o prédio mais antigo entre as unidades de Rubião Júnior.

Para ilustrar como são realizadas as aulas práticas, também será exibido o funcionamento do Laboratório Experimental de Ginecologia e Obstetrícia.