Diretor do Procon é escolhido representante regional do órgão

Folha da Região/Araçatuba

qua, 03/06/2009 - 9h30 | Do Portal do Governo

O diretor do Procon de Araçatuba, Eduardo Ferreira Mendes, é o novo representante regional do órgão na Fundação Procon em São Paulo. A indicação foi feita por unanimidade pelos diretores dos Procons de Birigui, Guararapes, Penápolis, Valparaíso, Andradina, Ilha Solteira e Mirandópolis na eleição que ocorreu na semana passada durante encontro na capital.

De acordo com Mendes, ele assumiu o posto ontem, mas durante o encontro já apresentou a linha de atuação específica para a região. “Nós iremos representar a região nas discussões macro e coletivas no que diz respeito a direito do consumidor”, explicou.

Nesse encontro, do qual participaram o diretor-executivo do Procon de São Paulo, Roberto Pfeiffer, e o secretário de Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Guimarães Marrey, foram discutidas questões a respeito dos serviços de telefonia e de telemarketing. De acordo com Mendes, a intenção é unificar os procedimentos regionais dentro do possível, pois cada município tem sua especificidade.

Apoio

O coordenador do Procon de Birigui, Leonardo Grácia Neto, foi um dos principais articuladores da eleição do diretor do órgão de Araçatuba como representante regional.

Ele acredita que com isso os municípios da região terão mais facilidade para discutir os assuntos de interesse local, pois até então era preciso negociar diretamente com São Paulo. “Por isso, nós o apoiamos e temos toda confiança no trabalho que será realizado”, disse. Ele acredita que será desenvolvido um bom relacionamento entre os municípios.

O coordenador do Procon de Andradina, Luciano Garcia, considerou que a eleição de Araçatuba como representante regional é importante por se tratar da maior cidade da região, conhecida inclusive no cenário nacional.