Defesa Civil recebe doações para vítimas da enchente

SP TV - 1 Edição - Quinta-feira, 27 de novembro de 2008

qui, 27/11/2008 - 15h12 | Do Portal do Governo

SP TV – 1 Edição

Muita gente de São Paulo está ajudando os moradores de Santa Catarina que foram vítimas da enchente.

Quem quiser colaborar, pode ajudar com roupas, cobertores, fraldas, sapatos, dinheiro, produtos de higiene e de limpeza, água e alimentos não perecíveis.

Em São Paulo, as doações podem ser entregues em vários lugares. As doações podem ser feitas na Defesa Civil, na Cruz Vermelha, que fica no Ibirapuera, e em qualquer uma das 31 subprefeituras da capital.

Para as doações em dinheiro, existem três contas correntes: no Banco do Brasil, no Bradesco e no Banco do Estado de Santa Catarina. Cuidado para não depositar o seu dinheiro na conta de algum aproveitador.

As contas da solidariedade são todas no nome do “Fundo Estadual da Defesa Civil”.

“Estão trazendo roupas, colchões, cobertores, fraldas e outros materiais de higiene pessoal. O que nós estamos precisando com prioridade é água, mas tudo o que chegar aqui será bem-vindo. Nós estamos pedindo alimentos que não sejam perecíveis e, de preferência, coisas que possam ser consumidas na hora, tipo bolacha, enlatados. Visto que eles não conseguem fazer o cozimento do alimento em natura que nós estamos recebendo. Nas próximas 12 horas nós vamos enviar a água e a partir daí, vamos enviar outros materiais. Nós estamos fazendo uma triagem deste material e uma parte está sendo estocada aqui na Defesa Civil, por que isso pode estar atrapalhando o pessoal lá que não tem local para guardar estas doações. A gente sabe que o povo brasileiro, principalmente o paulista, é muito solidário. Então a gente sabe que nesta hora, todos ajudam”, afirma Francisco Rodrigues Martins, coordenador da Defesa Civil.