Defensoria Pública realiza pré-conferência neste sábado em Sto.André

Diário do Grande ABC

sex, 29/05/2009 - 9h11 | Do Portal do Governo

 

A Defensoria Pública de São Paulo realiza neste sábado, em Santo André, um encontro para identificar as demandas da população e definir as diretrizes da atuação do órgão. A Pré-Conferência da Regional do ABCD é aberta à população e ocorrerá a partir das 9h no Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (avenida Artur de Queirós, nº 720 – Bairro Casa Branca).

As pré-conferências regionais identificam demandas da sociedade civil de cada região do Estado. Os delegados eleitos nestes encontros regionais levam as propostas aprovadas para a Conferência Estadual, onde são analisadas por área temática considerando a viabilidade e a prioridade de implantação.

A Conferência conclui seus trabalhos com a aprovação dos parâmetros de atuação da Defensoria, que são levados ao Conselho Superior da instituição e irão permitir a revisão do Plano Anual de Atuação.

O I Ciclo de Conferências, em 2007, contou com a realização de catorze Pré-Conferências Regionais e da I Conferência Estadual. No total, 588 propostas foram apresentadas e debatidas, divididas em oito grupos de discussão: Criança e Adolescente; Direitos Humanos; Gênero; Habitação, Urbanismo, Conflitos Agrários e Meio Ambiente; Idosos; Igualdade Racial, GLBTT, Questão Indígena; Pessoas com Deficiência; e Situação Carcerária.