Cultura traz “reflexão” sobre o clima

Folha de S.Paulo - Terça-feira, 27 de novembro de 2007

ter, 27/11/2007 - 12h32 | Do Portal do Governo

Folha de S.Paulo

Desde que o jornalista Paulo Markun assumiu a presidência da TV Cultura, em junho, o canal vem reformulando a programação, com algumas estréias que pretendem promover “reflexão” sobre os assuntos que afetam o telespectador.

É o caso de “Faixa Vida Sustentável”, que estréia amanhã, às 22h40, para dar espaço a um tema da moda, ainda pouco abordado por outros canais: sustentabilidade.

Com uma hora de duração, trata-se da compilação de três programas da emissora -“Balanço Social”, que já fazia parte da grade e mostra ações de responsabilidade social de empresas; “Ação Consciente”, criado recentemente e que trata de desenvolvimento sustentável; e o reformulado “Planeta Cidade”, que traz exemplos de ações relacionadas ao tema.

O horário terá também reportagens e entrevistas feitas em estúdio. O jornalista Heródoto Barbeiro comanda o “quadro de personalidades”, que traz especialistas ligados ao tema. Neste primeiro programa, exibido amanhã, Barbeiro entrevista o empresário Oded Grajew, do Instituto Ethos e do Movimento Nossa São Paulo: Outra Cidade.

Ainda amanhã, a jornalista Mara Luquet dá dicas aos telespectadores sobre eletrodomésticos que consomem muita energia e sobre como economizar em casa.

FAIXA VIDA SUSTENTÁVEL Quando: amanhã, às 22h40

Onde: TV Cultura