Cresce o ritmo da Campanha do Agasalho em todo o Estado

O Estado de S. Paulo - Suplemento Estadão Norte - Sexta-feira, 28 de maio de 2004

sex, 28/05/2004 - 10h01 | Do Portal do Governo

Trens recolhem contribuições; CPTM quer ultrapassar marca das 41 mil doações

Segue a todo vapor a Campanha do Agasalho 2004, realizada por entidades ligadas à administração pública. O ‘Trem da Solidariedade’ vem recolhendo peças nas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), conforme o slogan ‘Quanto Mais Gente, Mais Quente’, do Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo.

Todas as sextas-feiras, a última composição da noite recolherá o material arrecadado, encaminhando-o para três pontos: as Estações Presidente Altino, em Osasco, Barra Funda e Brás (zona leste). Desses locais, caminhões levarão as peças até a Lapa, para contagem e triagem. A cada 15 dias, o conjunto será encaminhado para o armazém do Fundo Social de Solidariedade, na Vila Anastácio.

Quem estiver interessado em doar poderá colocar roupas, cobertores e outros itens nas grandes caixas de papelão localizadas em pontos estratégicos (próximos das linhas de bloqueios e bilheterias) das estações do metrô e da CPTM. Há caixas também nos terminais da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). Os donativos serão repassados a entidades sociais cadastradas no Fussesp e a municípios do Estado, albergues e entidades que trabalham com moradores de rua, crianças, portadores de deficiência física e idosos.

Meta – A CPTM espera superar, com as ações de marketing e o crescente apoio da comunidade, o número de peças doadadas pela população em 2003. No ano passado, foram recolhidas 41.400 unidades, entre agasalhos de diversos tipos, calçados e roupas infantis.