CPTM vai levar jovens para concertos na Sala São Paulo

Diário de S. Paulo - 19/2/2003

qua, 19/02/2003 - 9h38 | Do Portal do Governo

Nova fase do Programa Usuários do Amanhã, que ensina a usar corretamente equipamentos das estações de trens, terá também apresentações musicais

Mais do que ensinar como usar corretamente os equipamentos e as dependências das estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), o programa Usuários do Amanhã ajuda a formar cidadãos. Em 2003, a iniciativa que estima atender mais de 5 mil estudantes tem duas novidades: dar noções sobre a Defesa Civil e proporcionar visitas à Sala São Paulo de concertos musicais, no Centro.

Criado em 1987, o programa Usuário do Amanhã busca conscientizar crianças e adolescentes que residem perto das linhas da CPTM sobre a necessidade de preservar os trens e as estações. De acordo com a estatal, mais de 100 mil jovens de 7 a 17 anos já participaram dessa campanha.

Para esse ano, a CPTM programou a distribuição da cartilha “Guia Prático da Defesa Civil” para os professores e responsáveis pelos grupos de visitação. A companhia, além de programar as visitas à Sala São Paulo, também está tentando agendar apresentações da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo aos adolescentes.

Segundo a CPTM, 155 escolas e instituições estão cadastradas no programa — para esse ano, espera-se que, pelo menos, que 50 participem. Até alunos de pré-escola estão participando. O início das atividades está marcado para a segunda quinzena de março.

Os interessados devem agendar as visitas pelos telefones 11 – 3226-4367 e 11 – 3361-4674 ou ainda pelo e-mail edivanis@cptm.sp.gov.br. Mais informações podem ser conseguidas no site www.cptm.sp.gov.br.

Como participar

  • As visitas às estações da CPTM são monitoradas
  • Os participantes recebem explicações de como utilizar os equipamentos e dependências com segurança
  • Professores e responsáveis pelos grupos recebem o ‘Guia Prático da Defesa Civil’
  • Os participantes poderão visitar a Sala São Paulo, de concertos musicais
  • Para participar do programa basta ligar para 3226-4367 ou 3361-4674 ou enviar um e-mail para edivanis@cptm.sp.gov.br