CPTM lança campanha para arrecadar alimentos

Diário de S. Paulo - 13/11/2002

qua, 13/11/2002 - 10h26 | Do Portal do Governo

Objetivo é ajudar a 25 mil famílias carentes do estado de São Paulo e, para tanto,
vários postos de arrecadação já estão funcionando nas estações de trens

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está promovendo a campanha ‘Natal pela Vida’ para arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados a entidades beneficentes no Natal. Foram instalados postos de arrecadação nas estações de maior movimento. A campanha vai até o dia 10 de dezembro.

A campanha, que começou dia 1º, está sendo realizada em parceria com o Comitê de Entidades no Combate à Fome e Pela Vida do Estado de São Paulo (Coep). A CPTM espera ajudar cerca de 25 mil famílias carentes. De acordo com a companhia, metade dos produtos arrecadados irá para famílias que sobrevivem de lixões e a outra metade para entidades assistenciais. Em 2001, as doações chegaram a cinco toneladas de alimentos.

Postos

Segundo a CPTM, foram montados 14 postos de arrecadação nas estações Brás, Barra Funda, Osasco, Tatuapé, Santo André, Francisco Morato, Guaianazes, Itaim Paulista, Carapicuíba, São Caetano, Barueri, Itapevi e Mauá. A CPTM colocou seis caixas de coleta em cada estação. Uma empresa forneceu 200 caixas de papelão para receber as doações.

A CPTM informa que podem ser feitas doações de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, óleo, farinha de trigo, macarrão, café, molho de tomate ou biscoito recheado, para facilitar a montagem das cestas básicas. Uma equipe de voluntários está fazendo a triagem, embalagem e armazenamento dos alimentos doados.