CPTM: Estação Ferraz terá passarela interna

Jornal da Tarde - São Paulo - Sexta-feira, 20 de agosto de 2004

sex, 20/08/2004 - 9h03 | Do Portal do Governo

Até março do ano que vem a estação de Ferraz de Vasconcelos, na linha E (Luz-Estudantes), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos CPTM, receberá uma passarela interna para a transposição de pedestres de uma plataforma à outra. A instalação do equipamento começa em setembro e foi orça da em R$ 150 mil. A passarela terá estrutura metálica, terá iluminação própria e será coberta.

O piso será feito em concreto com placas pré-moldadas. Outra característica é que ela pode ser desmontada e reaproveitada em outros lugares, pelo fato de ser modulada. A estrutura também inclui grades de proteção laterais, corrimão ao longo de toda a passarela e escadas nos dois sentidos, e em dois níveis. O primeiro com altura adequada ao pedestre, dentro das normas do código de obras e um segundo corrimão, a uma altura mais baixa, para facilitar a travessia de portadores de necessidades especiais.

Os serviços terão o acompanhamento do Departamento de Manutenção Obras de Arte, Edificações e Equipamentos DOFO, que é ligado à companhia.