CPTM aumenta intervalos entre os trens

O Estado de S.Paulo - Sexta-feira, 11 de abril de 2008

sex, 11/04/2008 - 11h16 | Do Portal do Governo

O Estado de S.Paulo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vai aumentar os intervalos entre as composições de quatro de suas linhas, entre amanhã e segunda-feira, por causa de obras de manutenção. Os trabalhos incluem troca de trilhos, suportes de fixação, dormentes e outras melhorias, além de serviço geral.

Amanhã, o intervalo entre os trens na Linha 12 – Safira (antiga Linha F, Brás – Calmon Viana) será de 30 minutos, em vez dos 12 minutos habituais, durante todo o horário de operação da linha, entre 4 horas e meia-noite. No domingo, a Linha 12 continua em obras: o intervalo continua em meia hora, para troca de trilhos na altura da Estação Tatuapé.

No mesmo dia, outras duas linhas estarão mais lentas: na Linha 8 – Diamante (antiga Linha B, Júlio Prestes – Itapevi), o intervalo passa dos habituais 15 para 20 minutos. Os trens circularão por via única entre as Estações Santa Terezinha e Barueri. Já na Linha 11-Coral (Guaianazes – Estudantes), o intervalo passará de 12 para 22 minutos, entre 4 e 20 horas.

As obras terminam na segunda, quando não haverá alteração de intervalos, mas troca de plataformas nas estações (na Linha 8 – Diamante) e um trecho fora de operação (na Linha 9 – Esmeralda, antiga Linha C). Os trabalhos não vão atrapalhar nos horários de pico, segundo a CPTM. Na Linha 9, os trens não chegarão até a Estação Osasco, das 11 às 15 horas, parando na estação anterior, Presidente Altino. Na Linha 8, haverá inversão de plataformas.