CPTM: 36.250 apreensões em trens

Jornal da Tarde - São Paulo - Quarta-feira, 18 de agosto de 2004

qua, 18/08/2004 - 9h10 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) divulgou ontem o balanço de uma operação entre os dias 9 e 15 deste mês. No total, foram apreendidas 36.250 unidades, entre alimentos e objetos, como canetas e CDs. Ainda ontem, a companhia informou sobre a prisão de um homem que cometeu seis assaltos a estações.
No balanço, nas linhas A (Luz-Francisco Morato) e D (Luz-Rio Grande da Serra) houve 17.992 unidades apreendidas. Nas linhas B (Julio Prestes-Itapevi) e C (Osasco-Jurubatuba) foram 11.276 produtos e nas linhas E (Luz-Estudantes) e F (Brás-Calmon Viana) a apreensão foi de 6.982 unidades.

Ladrão de estações é preso em Carapicuíba

Anteontem à tarde a CPTM prendeu Geraldo Costa de Souza, 42 anos, acusado por seis roubos a estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Souza – que era fugitivo da Penitenciária de Hortolândia e cumpria pena por roubo, homicídio e falsidade ideológica – foi preso na estação Carapicuíba.

O primeiro roubo cometido por ele foi no dia 26 do mês passado, na estação General Miguel Costa. No último dia 2 ele atacou a estação Carapicuíba e, nove dias depois, assaltou a estação Antonio João. Desde o dia 13 foram roubos diários, sendo o primeiro na estação Santa Terezinha, no dia 14 novamente na estação Antonio João, no dia 15 em Caieiras e anteontem à tarde em Carapicuíba.

Segundo a CPTM, os roubos foram filmados pelas câmeras de vigilância e, em todas, Souza aparece vestido com calça jeans e blusa vermelha e segurando uma mochila (usada para guardar a arma e o dinheiro roubado). Com as imagens, a companhia fez retratos falados.

Com a foto do acusado, agentes flagraram Souza na bilheteria da estação Carapicuíba. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38. Nos seis roubos, a CPTM contabilizou um prejuízo de R$ 1.680,40.