Confira segunda chamada do projeto Jovens Acolhedores

A Tribuna/Santos

seg, 13/07/2009 - 9h05 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou a lista de segunda chamada de convocados para participar do Projeto Jovens Acolhedores. Foram incluídos na segunda chamada 301 universitários.

Eles atuarão em 65 hospitais e centros de saúde da rede estadual, para humanizar o atendimento prestado a pacientes e familiares. No total, 5.866 estudantes se inscreveram para o programa.

Em Santos, há 30 oportunidades para o Hospital Gulherme Álvaro (Rua Osvaldo Cruz, 197) e seis para a Farmácia de Medicamentos Excepcionais (Avenida Epitácio Pessoa, 415).

Universitários da região devem se apresentar até esta quarta-feira, das 10 às 16 horas, munidos de atestado ou declaração de matrícula atualizada e CPF, na unidade para as quais se inscreveram.

Se o estudante não comparecer até esta quarta-feira, sua inscrição será automaticamente cancelada. Caso sobrem vagas, haverá uma nova chamada em agosto.

Cada aluno contemplado receberá isenção da mensalidade escolar. A Secretaria pagará até 80% do total, limitado a R$ 350,00. As faculdades cadastradas se comprometem a complementar os valores. Todos os bolsistas receberão treinamento específico da Secretaria para a realização do atendimento nas unidades de saúde.

O contrato é de um ano e os participantes precisam cursar do primeiro ao penúltimo ano universitário e ter disponibilidade de 20 horas semanais entre segunda e sexta-feira. No momento da inscrição, o estudante escolheu a unidade que desejava trabalhar, sem a necessidade de ser na cidade onde mora.