Confira como concorrer a 16 mil chances em SP

Agora

ter, 09/06/2009 - 8h37 | Do Portal do Governo

O site Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) está com 16.055 vagas de emprego abertas em todo o Estado. Somente para a capital, são 5.035 oportunidades abertas.

Entre as vagas disponíveis em São Paulo, estão 1.121 chances para operador de telemarketing, 297 para repositor de mercadorias, 232 para porteiro, 176 para motorista e 108 para garçom. Há ainda outras chances, que podem ser visualizadas pelo site.

Para concorrer, os candidatos interessados devem fazer o cadastro no site do Emprega São Paulo, que é gratuito, ou podem ir a um dos PATs (Posto de Atendimento ao Trabalhador) –onde é necessário apresentar RG, CPF e carteira de trabalho. Os endereços dos 210 PATs em todo o Estado estão no site www.emprego.sp.gov.br/pat.

Para se cadastrar, é preciso acessar o site, estar com os documentos e seguir todas as etapas estipuladas. Os convocados são chamados por e-mail ou via mensagem de celular.

Outros serviços

Há outros serviços de recolocação de mão de obra oferecidos na capital. Nos CATs (Centro de Apoio ao Trabalho), da Prefeitura de São Paulo, o trabalhador também encontra vagas disponíveis em diferentes setores e para todos os níveis de escolaridade. As chances e os endereços dos postos podem ser encontrados no site www2.prefeitura.sp.gov.br/, clicando na palavra “Trabalho”, na parte inferior esquerda da tela.

Atualmente, estão disponíveis no programa mais de 11 mil postos de trabalho.

Há, ainda, sites que não são ligados a nenhuma entidade pública, mas que oferecem gratuitamente o serviço de oferta de empregos. É o caso do Curriculum.com.br, que possui cerca de 190 mil vagas em todo o país. Para concorrer, é preciso preencher um cadastro, que é gratuito. Finalmente, o site Guia de Empregos (www.guiadeempregos.com.br) cadastra currículos e os disponibiliza às empresas, além publicar vagas que estão disponíveis.

Funções e vagas:

Operador de telemarketing 1.121
Repositor de mercadorias 297
Porteiro 232
Motorista 176
Garçom 108