Confira 1.781 vagas de trabalho no ensino técnico

Agora

ter, 14/04/2009 - 9h40 | Do Portal do Governo

O Ceeteps (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza) abre no dia 27 de abril as inscrições do concurso para 1.781 vagas em diversos cargos. De acordo com a Vunesp, responsável pela organização do concurso, o edital será publicado hoje no “Diário Oficial” do Estado. As inscrições poderão ser feitas pelo site www.vunesp.com.br.

Os servidores contratados vão trabalhar em uma das Etecs (Escolas Técnicas), Fatecs (Faculdades de Tecnologia) ou em outras unidades do Centro Paula Souza em São Paulo. As oportunidades são para 128 cidades do Estado. São 1.434 oportunidades para nível médio e técnico e 347 para quem tem nível superior.

Para nível médio, um dos cargos é de auxiliar administrativo, que terá entre as suas funções manter a ordem e a disciplina nas dependências da escola, controlando e orientando os alunos de acordo com as normas estabelecidas. Ele terá também que desenvolver serviços de apoio administrativo na instituição.

Um dos cargos de nível médio técnico é o de técnico administrativo, ou almoxarife, que será responsável pelos materiais e estoques da escola em que estiver lotado.

Há também chances para técnico de saúde, ou técnico em enfermagem, que tem como função aplicar cuidados de enfermagem, sempre sob orientação do enfermeiro.

Outro cargo de nível técnico é o de recreacionista, que terá que avaliar, promover e acompanhar atividades de recreação dos alunos, sempre com o objetivo de desenvolver hábitos sadios e integração.

Entre as chances que exigem nível superior, estão a de enfermeiro, que ficará responsável pelas atividades de enfermagem do centro. Também na área de saúde, há vagas para nutricionista, que terá que cuidar de toda a área de alimentação da escola.

Há vagas até mesmo para especialista em planejamento de obras, ou arquiteto, que ficará responsável pelos projetos arquitetônicos de edificações e outras obras.

Orientador educacional, médico do trabalho e engenheiro são outros cargos disponíveis.