Concursos abrem 1.465 vagas em diversas carreiras no estado

Diário de S.Paulo - Sábado - 22 de outubro de 2005

seg, 24/10/2005 - 11h42 | Do Portal do Governo

Oportunidades são para quem tem nível superior, médio ou fundamental. Candidato deve ficar atento aos prazos de inscrição para não perder chance

Quem tem interesse em ingressar na carreira pública deve ficar atento. Há 1.465 vagas abertas no estado de São Paulo. São oportunidades em diversas carreiras, como Direito e Odontologia, e ainda chances para quem tem ensino médio ou fundamental. No quadro abaixo, é possível verificar os prazos de inscrição, o perfil das oportunidades e ainda onde obter os editais dos concursos.

Somente no Tribunal de Contas do Estado há 195 vagas, sendo 127 para agentes de fiscalização financeira, 20 para o mesmo cargo só que com ênfase em administração geral e 48 de auxiliar de fiscalização financeira V. Para participar, é preciso ter ensino médio ou superior completo, dependendo do cargo que for concorrer.

Há boas oportunidades nas prefeituras. Três delas estão contratando: a de Santos, que abre as inscrições na segunda-feira, a de Jaú e Barretos. A primeira oferece o maior número de vagas: 663. As oportunidades são para trabalhadores nas áreas da Educação e Direito, como: procuradores, professores substitutos e coordenadores pedagógicos. Já em Jaú, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos, entre outros profissionais podem concorrer a 100 vagas. Em Barretos, os interessados têm até o dia 9 para se inscrever a um dos 32 cargos abertos (coveiro, pedreiro, nutricionista e médico). O grau de escolaridade exigido varia de acordo com a função escolhida. Até mesmo quem tem ensino fundamental incompleto pode participar.

Profissionais da área da saúde também têm oportunidades. O Hospital das Clínicas abriu 54 postos de trabalho: agente técnico de saúde, psicólogo, nutricionista, farmacêutico, entre outros. Também serão selecionados trabalhadores de outras áreas como administradores e cozinheiros.

Os estudantes também terão a chance de entrar no mercado de trabalho como estagiários. A Fundação Seade está com as inscrições abertas para concurso com 115 vagas.

Petrobras

A Petrobras abrirá inscrições para concurso no dia 8 de novembro. O processo seletivo envolve 70 cargos, sendo 39 de nível superior e 31 de nível médio. O número de vagas não está definido, já que será feito um cadastro reserva. As oportunidades são para 37 cidades em 13 estados, incluindo São Paulo. Mais informações podem ser obtidas no site www.cesgranrio.org.br ou no www.petrobras.com.br.