Comércio tem 6.476 vagas para o Dia das Mães

Agora São Paulo

qua, 06/05/2009 - 16h47 | Do Portal do Governo

Cinco postos de intermediação de mão de obra estão com 6.476 oportunidades para trabalhar no comércio em todo o Estado de São Paulo. Parte das vagas são temporárias, abertas para atender o alto movimento gerado pelo Dia das Mães.

Há empregos para candidatos com ensino superior, médio e fundamental. A maioria das chances exige experiência de pelo menos seis meses na área. Os salários variam de R$ 300 a R$ 5.500.

As 540 vagas na Allis, agência de recursos humanos, são especialmente para atender à demanda para o Dia das Mães. As chances são para atendentes, estoquistas e caixa. É preciso ter concluído o ensino médio e ter mais de 18 anos para participar.

A maioria dos outros postos no comércio, não temporários, está no site Curriculum.com.br, e são para entregadores e empacotadores.

No CAT (Centro de Apoio ao Trabalho), da Secretaria Municipal do Trabalho, e no CST (Centro de Solidariedade ao Trabalhador), algumas vagas são para balconista e promotor de vendas. No PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado, há empregos para vendedores e caixas. Para se candidatar gratuitamente no PAT ou no CAT, é preciso levar RG, CPF e currículo a uma das unidades.

“A maioria das vagas exige disponibilidade para trabalhar nos finais de semana”, afirma Wagner Leite, diretor regional da secretaria estadual.