Começa hoje vestibular de meio de ano da Unesp

O Estado de S.P. - Terça-feira, 11 julho de 2006

ter, 11/07/2006 - 10h54 | Do Portal do Governo

Começa hoje vestibular de meio de ano da Unesp





Renata Cafardo


A Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (Unesp) começa hoje seu vestibular de meio de ano, que vai até quinta-feira. Os exames começam às 14 horas todos os dias, mas é recomendável que os candidatos cheguem às 13 horas aos locais de prova.


O vestibular oferece 705 vagas em 17 opções de cursos. Estão concorrendo 8.207 estudantes; 740 deles tiveram isenção da taxa de inscrição por serem carentes.


As carreiras mais procuradas são as de Biotecnologia, em Assis, com 31,7 candidatos por vaga, Engenharia de Produção, em Bauru, com 19,8, e Engenharia de Automação e Controle, em Sorocaba, com 17,2.


A primeira prova é a de conhecimentos gerais, que deve ser feita por todos os candidatos, e tem 84 questões de múltipla escolha. São 12 testes de cada matéria: matemática, biologia, geografia, física, história, química e língua estrangeira. A prova de conhecimentos específicos será amanhã, com 25 questões discursivas. O conteúdo varia conforme a área do curso escolhido pelo candidato. Nas exatas, por exemplo, são dez de matemática, nove de física e seis de química. A prova de Humanas tem dez de história, nove de geografia e seis de português. O último exame, na quinta-feira, é o de português, com dez questões e uma redação.


Os candidatos devem levar carteira de identidade, uma foto 3×4 atual, lápis preto número 2, apontador, borracha, caneta azul ou preta e uma régua transparente de 20 centímetros. Não é permito usar relógio, calculadora, celular ou radiocomunicador durante as provas. Os estudantes também não podem vestir boné, chapéu, lenço, gorro ou óculos escuros.


As listas de aprovados e de espera saem no dia 1º nos portais www.unesp.br e www.vunesp.com.br. As matrículas serão nos dias 3 e 4.