Começa hoje a venda de bilhetes escolares do Metrô

Jornal da Tarde - São Paulo - Terça-feira, 1º de fevereiro de 2005

ter, 01/02/2005 - 9h32 | Do Portal do Governo

A partir de hoje também só serão aceitos nas catracas os bilhetes do ano letivo de 2005

A Companhia do Metropolitano (Metrô) começa hoje a venda de bilhetes escolares, para o ano letivo 2005. Cerca de 23 mil estudantes já têm direito à Carteira de Transporte Escolar Metropolitano, destinada a estudantes e professores, que reduz as tarifas em 50%.

Os bilhetes estão sendo vendidos nos 35 postos localizados em estações do metrô, sempre de segunda a sexta-feira (não funciona nos feriados), nos horários afixados nas estações. Os postos, no entanto, só estão autorizados a vender o número máximo da cota mensal – que é de 50 viagens por estudante ou professor.

A única exceção é a Estação Marechal Deodoro, onde o interessado pode comprar menos de 50 bilhetes – mas só em múltiplos de 10. O horário é das 8h30 às 16h, de segunda a sexta-feira.

Os estudantes ou professores que ainda não solicitaram a carteira devem seguir à secretaria da instituição de ensino que trabalham ou estudam, desde que a escola esteja cadastrada no Metrô.

O Metrô ainda alerta os estudantes e professores que a partir hoje só serão aceitos nas catracas os bilhetes escolares do ano letivo de 2005. Os bilhetes adquiridos no ano passado e que não foram utilizados perderão a validade, portanto não podem ser trocados nem reembolsados.

A novidade deste ano do Metrô é que usuários – que solicitaram as carteiras e ainda não as receberam – poderão acompanhar todo o processo de cadastramento por meio do site www.metro.sp.gov.br. Na página da Companhia do Metropolitano, existe um link intitulado: Informações Rápidas/Bilhetes Escolares/Consulta do andamento de solicitações 2005. Lá, a pessoa obtém a informação desejada.