Começa dia 1º a matrícula para o ensino fundamental

Diário de S. Paulo - Terça-feira, 16 de Agosto de 2005

ter, 16/08/2005 - 10h57 | Do Portal do Governo

Deve se matricular quem termina a pré-escola este ano e completa 7 anos em 2006 ou quem quer voltar ao ensino fundamental no ano que vem

Bartira Betini

Os alunos que estão fora do ensino fundamental — 1ª a 8ª séries — da rede estadual de ensino e querem uma vaga para 2006 deverão se matricular de 1º a 30 de setembro. As inscrições devem ser feitas em qualquer escola pública na região onde o aluno visa estudar. Deve se matricular quem termina a pré-escola este ano e completa 7 anos em 2006 ou quem deixou de estudar e quer voltar para qualquer série do ensino fundamental no ano que vem.

O aluno não irá necessariamente estudar na escola onde fará a matrícula. Quem já está na pré-escola da rede municipal não precisará fazer essa matrícula. Se ele quiser continuar na escola pública, a diretoria de onde o aluno está encaminhará o pedido à rede estadual. Para a matrícula de quem ainda não está na rede pública, é necessário apresentar RG ou certidão de nascimento e comprovante de residência.

Quem perder o prazo terá de esperar a distribução de vagas dos inscritos para confirmar a sua. A escola onde o aluno que se inscreveu irá estudar será divulgada a partir de 25 de novembro no local de inscrição e por meio de carta enviada à casa de cada um. Mais informações pelo telefone 0800-7700012.