Começa a Campanha do Agasalho

Jornal da Tarde - Quarta-feira, 4 de maio de 2005

qua, 04/05/2005 - 9h02 | Do Portal do Governo

CHARLISE MORAIS

Foi lançada oficialmente ontem, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado, a Campanha do Agasalho 2005. Com o slogan ‘Solidariedade é um trabalho de equipe’ e com a ajuda de grandes nomes do esporte nacional para divulgação, o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) espera ultrapassar a marca atingida no ano passado, que foi de 11 milhões de peças.

A primeira-dama do Estado e presidente do Fussesp, Lu Alckmin, abriu a campanha pedindo às pessoas que ‘doem com amor’. Segundo ela, todas as peças precisam ser novas ou em perfeito estado. Como a quantidade de roupas doadas é grande e o Fussesp não possui oficinas para recuperá-las, o que não estiver bom terá de ser descartado. As peças arrecadadas serão distribuídas nos 645 municípios do Estado, além das 1.900 entidades sociais comunitárias de favelas da Capital cadastradas no Fussesp.

Para incentivar a população a participar da campanha, foram chamados os jogadores Robinho, Rogério Ceni, Fernanda Venturini e Bernardinho, o iatista Roberto Scheidt e o nadador Gustavo Borges. Algumas empresas também contribuíram, como a Klabin, que doou 18 mil caixas para arrecadação; a Tim Brasil, com 300 mil sacolas; o Instituto Sol, com 600 mil sacolas; a Imprensa Oficial do Estado, que confeccionou todos os cartazes; a Agência de Publicidade DPZ, que produziu todo o material publicitário; a Paramount, que contribuiu com 1 tonelada de lã para confecção de agasalhos, entre outros.

Informações podem ser obtidas pelo site www.campanhadoagasalho.com.br ou pelo telefone (11) 3874-6738. Entre os postos de arrecadação estão os hipermercados Carrefour, as agências dos bancos Nossa Caixa e Santander Banespa, escolas estaduais e delegacias de polícia.