Comando articula ações contra o tráfico

Valeparaibano/São José dos Campos

qui, 23/07/2009 - 9h01 | Do Portal do Governo

Desde o dia 1º de junho, o 5º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior) de Taubaté está sob o comando do coronel Marco Antônio Borges Monteiro, responsável pelo policiamento militar em dez cidades do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira.

Antes de assumir o 5º BMPI, Monteiro comandava desde 2007 o 23º BPMI de Lorena. Em junho assumiu o lugar que antes era ocupado pelo coronel Luis Augusto Guimarães, que foi promovido e transferido para o 1º BPMI de São José.

Segundo Monteiro, que já trabalhou em Taubaté por 19 anos, a ideia é dar continuidade ao trabalho iniciado por Guimarães no combate ao crime, realizando blitze surpresas com freqüência e fazendo um trabalho preventivo.

Além do combate aos furtos e roubos de veículo e policiamento ostensivo contra desmanches, Monteiro quer intensificar o combate ao tráfico de drogas na região.

De acordo com o comandante, o centro da cidade já está recebendo reforço policial.

Alvo – Devido a concentração de pontos comerciais, escolas, faculdades, bares e restaurantes a região estava sendo alvo de furtos e roubos, tanto de veículos, quanto de bolsas e carteiras de pedestres.

Ainda de acordo com Monteiro, com o combate ao tráfico de drogas, outros crimes também são combatidos, já que muitos delitos são praticados em função do tráfico.